Saturday, August 3, 2013

10 Coisas que você precisa saber sobre metais de terras raras

1. Estritamente falando, não são raras.
Eles podem ser chamados raros, mas na realidade, considerando sua distribuição ao longo da crosta terrestre, metais de terras raras são em abundância relativa. Juntamente com o cobre, estes metais são o elemento mais abundante 25 encontrado na crosta terrestre. Então por que são chamados raros? Ao contrário do cobre, estes metais são muito dispersos; é praticamente difícil encontrar bastante deles concentrados em um único local onde podem ser eficientemente extraídos através da mineração.

2. Há 17 metais de terras raras e eles são como segue: escândio (Sc), o ítrio (Y), lantânio (La), cério (Ce), Pr (praseodímio), Nd (neodímio), Pm (promécio), samário (Sm), európio (Eu), gadolínio (Gd), térbio (Tb), disprósio (Dy), hólmio (Ho), érbio (Er), Túlio (Tm),

itérbio (Yb) e lutécio (Lu).

3. Eles são coletivamente conhecidos por muitos nomes.
Lado da terra rara metais (REM), eles também são conhecidos como elementos terras raras (REE) e óxidos de terras raras (REO). REMs diversas também possuem categorias específicas, tais como luz elementos terras raras (LREE) que se referem o európio, lantânio e Rês pesado que se refiram a gadolínio, lutécio e ítrio.

4. Seus nomes contam histórias da sua origem.
Seus elementos são em homenagem as pessoas que os descobriu, tais como samário (de Vasili Samarsky-Bykhovets); o local onde eles foram primeiros encontrados, como ítrio (de Ytterby, Sweden); ou suas características, tais como praseodímio (a partir de palavras gregas que significam literalmente gêmeos verde de alho-porro).

5. Um mineral preto introduzido estes metais para o mundo.
Ytterbite foi um mineral preto descoberto pela primeira vez em 1787 pelo tenente Carl Axel Arrhenius.
o mineral, encontrado pela primeira vez em uma pedreira na aldeia sueca de Ytterby, foi renomeada gadolinita em 1800.

6. Eles levaram uma longa viagem de descoberta.
Demorou quase cem anos antes de todos os conhecidos estes metais foram descobertas, desde a descoberta do ytterbite em 1787 para a década de 1940 quando um processo químico finalmente foi desenvolvido que metais de terras raras com êxito separada e filtrada.

7. Eles foram tirados de outros minerais relacionados.
Vários da REE foram isolados ou obtidos de outros minerais. Por exemplo, Carl Gustav Mosander derivado três óxidos ytteria e veio com érbio, térbio e ítrio. Familiarizar

8. Eles estão causando polêmica em algumas partes do mundo.
Terra rara de mineração metais levanta questões geopolíticas e ambientais especificamente na China e na Malásia, onde eles são fortemente minados. Na Malásia, o problema é com a forma como são tratados os resíduos de mineração, que afecta a aldeias vizinhas e cidades com casos relatados de defeitos de nascimento. Na China, eles são cuidadosamente Considerando limitar a extração de metais de terras raras para evitar a exploração excessiva.

9. Eles são essenciais para a tecnologia.
São usados para componentes aeroespaciais, filtros de microondas, laser, baterias nucleares, agentes de contraste MRI, vidro de alto índice de refração, eletrodos da bateria, etc.

10. Eles comandar uma alta demanda no mercado internacional.
Devido a sua ampla aplicação na tecnologia, elementos terras raras comando um preço elevado no mercado internacional, a tal ponto que eles têm um preço diferente em relação ao ouro e outros metais preciosos.

Este artigo é trazido a você por PublicMining.org, um recurso livre para os investidores de mineração que serve como uma montra das empresas de mineração públicas, incluindo empresas de mineração de paládio, empresas de mineração de lítio e muito mais.

No comments:

Post a Comment