Comunicando efetivamente clientes e entregar a mensagem certa para as pessoas certas tem sido um dos principais desafios para qualquer comerciante desde o primeiro dia. Desde os primeiros dias de comercialização, várias formas de meio de comunicação têm evoluído com a evolução na tecnologia, assim como seus consumidores.
Por um longo tempo na história da comunicação de marketing, mídia manteve-se o reduto de jornalistas e publicitários e comunicação foi principalmente uma maneira do comerciante para o leitor. No entanto, a tendência dessa desigualdade de voz foi quebrada com o advento da Internet e outros desenvolvimentos dentro desse meio próprio.
Internet e mudança quântica na mídia
A Internet trouxe uma mudança de mar na ciência e na prática de comunicação de massa e, portanto, o processo de marketing propriamente dito. Mas muito antes de usuários comuns poderiam assumir o controlo do conteúdo World Wide Web, a forma como o vemos hoje, houve um tempo quando a criação de conteúdo foi o forte daqueles bem versado em programação HTML e linguagens de script da web. No entanto, com o advento dos serviços, tais como blogs e sites de redes sociais, o poder de comunicação de massa movido para o usuário comum na Internet.
Facebook - Front-Runner no fenômeno da mídia Social
Com 500 milhões de usuários em todo o mundo e os números de crescimento acentuado, Facebook está emergindo como um dos meios mais fortes, com usuários ficando totalmente envolvidos na criação de mais e mais conteúdo no site. Em qualquer dado momento, milhões de conversas ocorrem, com preciosas informações relacionadas com clientes escorrer através de cada um deles, da forma mais natural.
Ao cliente Insight… Realmente
antes mesmo do primeiro spot de televisão ou um anúncio de jornal vai viver, qualquer empresa séria sobre sua marca gasta uma grande quantidade de esforço e dinheiro na coleta de informações e insights sobre o que seus clientes realmente querem e como eles procuram realizar essas necessidades. Muito dinheiro é gasto em investigação de marca que investiga os níveis de consciência da marca face concorrência.
Esta informação pode ser facilmente acessado livremente flutuante em uma plataforma de rede social, como o Facebook. Todas as respostas que uma marca pode querer procurar estão ocultos nas conversas acontecendo através de parede comentários, fotografias, marcas, páginas de fãs e muitas dessas avenidas através da mesma plataforma do Facebook.
Toda esta informação é de primeira mão, com respostas honestas.
Chegando cara a cara com os clientes
Usuários no Facebook formam páginas de fãs e grupos pertencentes a seus interesses e conversas de forma em torno de temas e marcas de seus interesses. Aqui estão algumas dicas de com como um gerente de marca nova era pode manter uma guia e também construir a sua marca no Facebook.
Fazer uma pesquisa de marca no Facebook - conduzindo uma pesquisa no Facebook com os termos relacionados com a sua marca ou da sua competição joga-se os resultados que incluem clientes, associando a marca e várias discussões, páginas de fãs, onde as características da marca. Passando por essas conversas pode revelar a opinião dos clientes sobre a sua marca.
Criando uma página de fã: se você tiver certeza de que sua marca tem a capacidade de atrair resposta positiva e atraindo fãs, é hora de você cria uma página de fã para os usuários de marca e relógio gostando da página e se inscrever para o mesmo. Página do ventilador pode servir como uma excelente plataforma para interagir com clientes e criar uma forte ligação diretamente.
Criar aplicativos de marca: aplicativos podem variar de divertidos jogos com sua marca para ferramentas úteis relacionadas ao seu produto.
As possibilidades oferecidas pelo Facebook para chegar aos clientes são infinitas, e tudo isso pode ser feito a um custo mínimo com impacto máximo. Mas enquanto fazia tudo isso como um comerciante, você precisa se lembrar que o cliente e você está em condições equitativas, com ambos tendo oportunidades iguais de expressar. O cliente é livre para compartilhar suas experiências positivas como negativas com sua marca que pode influenciar outros clientes observando cuidadosamente a sua marca.
Esta é onde você precisa de esforços dedicados profissionais que compreendem a dinâmica do meio, que é muito diferente do que os comerciantes de mídia convencional são geralmente usados para. Facebook, portanto, pode ajudá-lo a vir frente a frente com seus clientes. Torna-se extremamente importante para você saber como esse meio e as conversas devem ser gerenciadas.
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