Thursday, August 29, 2013

Mãe de suspeito de enredo de bomba pede desculpas a NYers

a mãe de um lobo solitário, acusado de conspirar para atacar postos policiais e agências dos correios com bombas caseiras pediu desculpas aos nova-iorquinos na segunda-feira, mesmo que surgiram perguntas sobre o porquê das autoridades federais? um que normalmente lidar com casos de terrorismo? um diminuiu para ficar ligado para que funcionários da cidade conhecido como uma séria ameaça.

o zelador de Jose Pimentel falou aos repórteres fora de sua casa de Manhattan superior à tarde depois que seu filho foi Czolgosz em Tribunal de Estado por acusações relacionadas com o terrorismo.

eu não levantar meu filho dessa forma, Carmen Sosa disse. Sinto-me doente sobre esta situação.

Ela também elogiou o departamento de polícia de Nova York marca, dizendo, eu acho que eles manipulados it.

Funcionários enquanto estiver usando NYPD, que conduziu a investigação secreta usando um informante confidencial e também um apartamento desinsetado, disse o departamento necessário para tomar as medidas adequadas rapidamente porque Pimentel estava prestes a avaliar uma bomba tubo trabalhada a partir de cabeças de fósforo, pregos junto com outros ingredientes comprados em hardware de bairro e lojas de desconto.

Duas autoridades disseram segunda-feira que divisão da inteligência da NYPD tinha procurado obter o FBI envolvido pelo menos duas vezes, porque o inquérito se desenrolou. Ambas as vezes, percebi que o FBI Pimentel não tinha a capacidade mental para agir por si mesmo, as notas de curso disse.

The FBI pensei que Pimentel não possuem a predisposição ou a capacidade de fazer nada por si mesmo, um dos muitos funcionários disse.

Os funcionários não estavam autorizados a compartilhar com vocês o caso e falou sob condição de anonimato. Nova Iorque do FBI e escritório do advogado e.u. em Manhattan ambos recusou-se a discutir segunda-feira.

Advogado do Pimentel, Joseph Zablocki, disse que seu cliente nunca foi uma verdadeira ameaça.

Se o objectivo é o de ser parando terror... Eu realmente não sei até que este é onde você deve estar gastando nossos recursos, ele foi citado dizendo.

Polícia Comissário Raymond Kelly defendeu o tratamento do caso segunda-feira, dizendo o NYPD manteve autoridades federais ao longo de toda informadas antes dos inspectores de circunstâncias forçadas a adopção de medidas rápidas usando estado encargos.

Nenhuma pergunta eu acredito que foi necessária para derrubar esta situação, disse Kelly. Havia uma ameaça iminente.

Adicionado Kelly: Este é um caso clássico do que nós estive falando sobre? um lobo solitário, uma pessoa, self-radicalized. Isso pode ser uma agulha dentro o problema do Palheiro que enfrentamos como um país além de ser uma cidade.

Autoridades descreveram Pimentel apenas como um simpatizante desempregado de cidadão e da al-Qaeda do U.S., que nasceu dentro da República Dominicana. Anteriormente, ele viveu a maior parte de sua vida em Manhattan, além de cerca de 5 anos no norte do estado cidade de Schenectady, onde as autoridades dizem que ele tinha uma carregada com fraude de cartão de crédito.

Sua mãe disse que ele passou minha juventude Católica Romana. Mas ele se converteu ao islamismo em 2004 e passou o nome Yusuf Muhammad, disseram autoridades.

Usando uma ponta de policiais em Albany, o NYPD foram assistir Pimentel empregando um informante confidencial no ano passado. Os investigadores descobriram que ele estava energizado e motivado para realizar seu plano de abate dia 30 de setembro de Clérigo de U.S.-nascido da al-Qaeda Anwar al-Awlaki, a polícia disse.

Pimentel estava sob vigilância constante enquanto ele comprou para os materiais de pipe bomb. Ele também foi ouvido falar atacando carros de patrulha da polícia e autoriza instalações postais, matando soldados retornando do exterior e bombardeio de uma delegacia em Bayonne, Nova Jersey, disse.

a detenção marcado da outra vez este ano que o departamento de polícia tomou a decisão incomum de se trabalhar com um Procurador do Estado para trazer um caso de terrorismo. Em Maio, dois homens foram indiciados sob a acusação disseram um detetive disfarçado de NYPD sobre necessidade de atacar sinagogas.

Júri fantástico do a se recusou a indiciar Ahmed Ferhani e Mohamed Mamdouh para a mais grave acusação inicialmente contra eles? uma uma contagem de conspiração de terror de alto nível que carregava a oportunidade para a vida na prisão sem parole. Estas foram, no entanto, indiciadas por menor estado o terrorismo e ódio crime acusações, incluindo um punível com até 32 anos atrás das grades.

Advogados para Ferhani disseram acusações de crime de ódio juntamente com uma lei do terrorismo de Estado usados raramente foram misapplied para o que ficou denominados como um caso de armadilha da polícia.

Os procuradores do Estado insistem há ampla evidência que Pimentel foi bem além do meramente falando sobre o terrorismo? um anf o marido estava agindo por sua própria iniciativa.

As pessoas com quem nós estamos a perseguir cruzaram bem nessa linha, Adam Kaufmann, cabeça com divisão investigativa do promotor distrital, disse segunda-feira. Eles passaram de tipo de defendendo uma idéia para ganhar uma agenda para agir de acordo com it.

Em uma acusação onde Pimentel foi ordenado detidos sem fiança, os promotores disseram investigadores têm inúmeras horas de vídeo e áudio nesta instância. Juntamente com uma queixa criminal, um detetive da divisão de inteligência alega Pimentel disse-lhe após a detenção estava pronta uma hora ou assim distante de acabamento a bomba e feltro lei islâmica obriga todos os muçulmanos a guerra contra os americanos para vingar ação militar U.S. em seus países de origem.

Um ex-promotor federal elogiou policiais e procuradores de estado para atravessar com suas pesquisas e acusações.

a pessoa que coloca as informações conspiratório depois toma medidas para desenvolver uma bomba não deveria estar andando pelas ruas de Nova York, qualquer que seja seu estado mental ou suas interações com o informante, disse Michael Wildes, um antigo assistente advogado e.u. no Brooklyn que tratados casos relacionados com o terrorismo. Tendo em conta a realidade que foram revelados ao público, sua decisão terminou bem, neste caso, para ir em frente com este caso, bem como o FBI nunca a função como a agência líder.

Publicamente, NYPD e funcionários federais afirmam os masai têm uma forte relação de trabalho. Mas por trás da cortina, existe uma tensão desde o tempo do departamento montado seu possui muito esforço anti-terrorismo agressivo, incluindo investigações sigilosas, combatendo também ameaças potenciais internas.

o tempo e o esforço é necessário, NYPD funcionários dizem, pois a cidade continua a ser um excelente alvo terrorista dez anos após o ataque de 11 de setembro. O prefeito Michael Bloomberg disse que houve pelo menos 14 parcelas frustradas contra a cidade, tais como o mais recente esquema suspeita.

Provavelmente mais graves ameaças origem no imigrante paquistanês Faisal Shahzad, que experimentou a detonar uma bomba de veículo a motor em Times Square em Maio de 2010, que é agora a cumprir uma pena de existência e Najibullah Zazi, que alvo metrô um ano antes. Zazi se declarou culpado de acusações de terrorismo federal que está a aguardar condenação.

No comments:

Post a Comment