Vídeos virais da polícia de choque pimenta repetidamente uma linha de pulverização de sentados, não-violentos manifestantes ocupam Wall Street na Califórnia em uma Universidade provocou indignação, um estudo e exige a demissão do Chanceler escola.
Ele também desencadear um debate sobre a precisão com até agora oficiais podem e deve fazer Marcar-out dispersar manifestantes pacíficos.
Enquanto muitos estudantes, legisladores, bem como Chanceler da Universidade VI ações dos oficiais como excessivo, alguns especialistas em táticas da polícia dizer que, com relação às circunstâncias, spray de pimenta pode ser uma medida de controle de multidão menos violenta do que arrastando os manifestantes afastado ou balançando sua maneira com cassetetes.
Entre comandos verbalizados e lutas knock-down, arrastar-fora, há um pouco de quarto do wiggle, disse David Klinger, um antigo oficial do departamento de polícia de Los Angeles e instrutor sobre a Universidade de Missouri-St. Louis, que reviu as filmagens de spray de pimenta.
Quando você tem um monte de pessoas que são claramente incompatíveis, bloqueio de armas, não olha agradável (na câmera), ele explicou.
Imediatamente após o incidente na sexta-feira na Universidade da Califórnia, Davis, gravações de vídeo se espalhou pela Internet.
a seqüência de imagens associada com um oficial pulverização casualmente uma nuvem laranja sobre manifestantes enquanto espectadores gritava de horror se juntou a outros incidentes de spray de pimenta muito discutido, por exemplo a activista de 84 anos atingido no rosto em Seattle e Portland, Oregon, mulher que recentemente foi pulverizada dentro da boca.
Imagens com o oficial de visto os manifestantes de pulverização assumiu como tema de um blog, que apresentava ele pulverização figuras famosas, de Gandhi para John f. Kennedy.
A Universidade anunciou segunda-feira que tenha colocado os oficiais de chefe e 2 de autoridades administrativas licença para restaurar a confiança e calma.
Ainda, quase 2.000 alunos e moradores se reuniram em quad principal para ouvir discursos e cantar slogans contra funcionários policiais e Universidade. Estudantes que tenham estado pimenta-pulverizado abriram o protesto, dizendo que se sentiam inseguros no campus enquanto estiver usando o chanceler em potência.
Nós éramos apenas crianças sentadas dentro de um canto de círculo, disse o estudante David Buscho, 22, de San Rafael, Califórnia Senti quente vidro... Eu ficou paralisado de medo.
o spray de pimenta é um agente inflamatório que deriva a sua componente de pimentas. Quando o spray é implantado, que provoca inflamação quase instantânea, causando dilatação nos capilares dentro de olhos, paralisia da laringe mais uma sensação de ardor na pele.
Buscho disse que os estudantes estavam gritando com polícia sexta-feira que protestavam pacificamente. Um dos policiais caga começou apontando um spray pode diretamente às faces dos manifestantes, ele explicou.
eu tinha meus braços em torno de minha namorada. Eu simplesmente beijou-para testa, então ele nos pulverizado, ele explicou. Imediatamente, nós tinha chegado cego... Ele apenas pulverizado nos novamente assim que nós estávamos completamente impotentes para fazer qualquer coisa.
Ocorreu o protesto, significou para o todo o movimento ocupar Wall Street além de solidariedade com os manifestantes com a Universidade da Califórnia, Berkeley ter sido atingido por policiais com cassetetes em 9 de novembro.
Filmagens de the UC Davis mostra dois oficiais de pulverização estudantes duros com o agente químico como os gritos da multidão, então este ligeiro atraso antes de começar a polícia alagem fora um particular sentado enquanto outros manifestantes tossir violentamente e continuam a rastejar longe.
Wartrol os agentes usados classificados sobre meio caminho envolvendo as concentrações mais altos e mais baixas com a substância comercialmente pronta.
Estudantes de nove UC Davis atingidos por spray de pimenta foram tratados, dois foram retomadas em hospitais e mais tarde liberado, Universidade funcionários disseram. Todos os dez foi preso.
Tendo em conta que o vídeo começou a circular a noite de sexta-feira, UC Davis Chanceler Linda Katehi disse que ela é sido inundada com chamadas de ex-alunos, alunos e professores para acelerar um estudo. Alunos e professores necessitaram de sua demissão.
Estou aqui para pedir desculpas, ela disse a toda a gente. Acho horrível para a finalidade aconteceu na sexta-feira.
a pulverização tem reverberou até agora na Universidade de noite, um debate sobre a utilização dos oficiais da força de desova.
As decisões sobre o uso de spray de pimenta varia pelo departamento e depende em grande medida sobre a Comunidade juntamente com o chefe de polícia, Klinger disse.
Klinger disse que os oficiais seriam giraram para outros métodos, por exemplo uma conformidade dor chamados mantenha, mas que poderia trazer seu próprio par de complicações. Um manifestante foi possível obter um braço quebrado, ele disse, ou talvez um oficial poderia puxar um músculo.
Charles j. Key, um antigo Tenente usando o departamento de polícia de Baltimore quem escreveu o manual de utilização da força do departamento, disse que os oficiais eram claramente dentro de seus direitos para usar it.
Depois de rever a filmagem, Key disse ele observou pelo menos dois casos de manifestantes activamente resistir à polícia. Em um, uma mulher puxa seu braço para trás de um funcionário. Dentro o segundo, um manifestante cachos direito em uma bola. Cada uma dessas ações seria ter garantido mais força, incluindo técnicas de ponto de pressão e golpes de bastão, ele foi citado dizendo.
o que eu estou olhando é procedimento policial bastante padrão, Key disse.
Os tribunais federais têm governado sobre estes casos. No 9o Tribunal de circuito de Apelações dos Estados Unidos, que cuida dos tribunais em nove Estados do oeste, os eventos têm destinadas a obter o emprego feito manifestantes estavam ligados ao que é conhecido como resistência ativa.
o juiz usou o termo em considerar uma instância sobre um outro vídeo altamente distribuído de uma gangue de manifestantes passivas sendo swabbed com spray de pimenta em 1997. Os manifestantes tinham vinculado armas para o chão do escritório de um congressista Califórnia para protestar contra o registro das árvores do velho-crescimento redwood na costa norte da Califórnia.
Porque manifestantes estavam empregando uma bucha de metal para impedir a polícia de separá-las, polícia alegou sua resistência ativa deixada nenhuma outra maneira de dispersá-las do que esfregando os olhos com Q-dicas embebida em spray de pimenta, disse Jim Wheaton, advogado que ajudou a acusação no caso civil.
o circuito 9 governou os manifestantes não estavam na resistência ativa, e porque eles estavam sentados pacificamente, a aplicação de spray de pimenta foi excessiva.
Spray de pimenta é feito para proteger as pessoas que vêm de um ataque violento, para impedir que alguém a fazer algo, disse Wheaton, conselheiro sênior para o projeto de alteração primeiro baseado em Oakland.
Policial UC Davis usou como sendo um dispositivo de tortura para fazer qualquer um fazer uma jogada apenas, e isso é exatamente o que disse o circuito 9 foi irracional e excessivo.
No comments:
Post a Comment